Eventos | Iniciativas
  • Maio 2024
Emergn Talent Talks | Análise do Impacto do Regulamento Europeu da Inteligência Artificial no dia 23 de maio
No dia 23 de maio tive o grande privilégio de estar nos escritórios da Emergn no Porto para explorarmos em conjunto com os nossos participantes a proposta de regulamento da IA que será brevemente publicada no jornal oficial da U. E.

Foi um debate de cerca de hora e meia muito rico, muito vivo, e que nos “incomodou”, que nos incitou à reflexão e a querer saber mais e a querer fazer parte desta grande discussão em torno da IA!

Contámos ainda com a colaboração do CIJ-FDUP com a participação da Professora Doutora Graça Enes, especialista em Direito Europeu, que nos deu insights valiosos quanto à estratégia global de dados na U. E. e transformação digital europeia.

Um grande obrigada a todos que tornaram este evento possível e que nos acolheram com tanto carinho.
Regulamento IA: Qual o real impacto nos negócios? com Ediane Pereira, no dia 28 de maio
Cláudia Lima Costa estará à conversa com Ediane Pereira, especialista em tecnologia e inovação, para explorar os pontos principais do Regulamento da IA e o seu impacto nos negócios.
Webinar de maio Comunidade Be You
Webinar na comunidade Be You sobre organizar e planear legalmenge a abertura de uma empresa, associação ou cooperativa.
Global Lunch & Learn da Emergn sobre o Regulamento Europeu da Inteligência Artificial no dia 9 de maio
Cláudia Lima Costa irá participar no Global Lunch & Learn da Emergn sobre o Regulamento Europeu da Inteligência Artificial no próximo dia 9 de maio.
  • Abril 2024
Workshop do Doutoramento e Mestrado em Direito "Tópicos de Investigação e Jurisprudência em torno
do Digital"
No passado dia 11 de Abril, Cláudia Lima Costa esteve presente como participante no Workshop do Doutoramento e Mestrado em Direito "Tópicos de Investigação e Jurisprudência em torno do Digital" organizado pelo CIJ - Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça.
  • Março 2024
Sessão Pública do CTIC no dia 27 de março
Cláudia Lima Costa irá participar na Sessão Pública do CTIC como oradora sobre o Regulamento Europeu da Inteligência Artificial no próximo dia 27 de março.